Fatos&Fotos! - sexta-feira, 28 de maio de 2010.

















Menino de 2 anos fuma 40 cigarros por dia



O ano de 1986, marca a luta contra o vício que provoca cerca de 200 mil mortes por ano no país, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que também registra uma redução no uso do cigarro. Em 2007, a pesquisa registrou que apenas 19% dos jovens entrevistados admitiram ser fumantes, contra os 32%, do levantamento anterior, realizado no ano de 1989.

De acordo com o pneumologista e coordenador do Centro de Terapia Intensiva - CTI do Hospital Santa Rita, em Contagem, Euler Silveira Vida, a dependência se dá pela inalação da nicotina, uma das milhares de substâncias que se encontram no cigarro, mas é a droga que causa a dependência, já que atua no sistema nervoso central.

Com tantas campanhas antitabagista pelo mundo ainda encontramos casos absurdos e imorais como a de Aldi, uma criança de 2 anos de idade fuma 40 cigarros por dia na Indonésia, diz família. Aldi é praticamente um bebê, mas já sustenta um vício de 2 carteiras de cigarro por dia.





















Durante a visita da equipe de reportagem, Aldi SugandaRizal, de 2 anos, fuma enquanto brinca com as outras crianças do vila. Segundo relatos da família, ele é viciado em cigarro e fica furioso quando lhe tiram a privacidade.

Seus hábitos começaram muito cedo, ainda com 18 meses, quando seu pai lhe ofereceu uma tragada. “Quando fica sem fumar, ele fica furioso, grita e bate a cabeça na parede” disse a mãe, de 26 anos. Autoridades locais ofereceram um carro a família para fazê-lo parar de fumar, mas o pai, que é peixeiro, disse que não tem problema em deixar o menino fumar. “Ele parece saudável”, disse.

Caso ainda tenha dúvida que exista pais tão inresponsáveis, assista o vídeo abaixo:




Fonte: The Sun

0 comentários:

Arquivo do blog

Segurança e Saúde do Trabalho