Engenheiro é preso por causa de incêndio no RS
Publicidade
DE SÃO PAULO
O engenheiro responsável pela Utresa (Usina de Tratamento de Resíduos) foi preso na madrugada deste sábado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).
A Polícia Civil afirma que João Luis Bombarda sabia de diversas irregularidades que contribuíram para um incêndio de grandes proporções ocorrido um terminal da empresa, em Estância Velha. O fogo começou por volta das 12h30 de sexta-feira (24), se alastrou e só foi controlado pelos bombeiros na madrugada de hoje.
O funcionário da empresa é acusado pelos crimes de poluição ambiental, incêndio e descumprimento de licença e legislação ambiental.
"Graves irregularidades foram constatadas, em dissonância com o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios e Licenças Ambientais de Instalação e de Operação, o que acabou contribuindo, de modo decisivo, para mais este incidente", afirmou, por meio de nota, a delegada Elisangela Melo Reghelin, da Polícia de Proteção ao Meio Ambiente.
Entre as irregularidades estariam a falta de hidrantes e o não funcionamento de uma bomba de água próxima do local do incêndio. A defesa do engenheiro já entrou com pedido de relaxamento da prisão, segundo a polícia.
0 comentários:
Postar um comentário