Explosão de oleoduto no México mata dezenas de pessoas
Publicada em 19/12/2010 às 20h20m
Reuters
CIDADE DO MÉXICO - A explosão de um oleoduto na região central do México neste domingo matou 28 pessoas, entre elas, 13 crianças, segundo o sistema de Proteção Civil Federal. O número de vítimas é o dobro do inicialmente relatado pela estatal petrolífera do país. Cerca de 52 pessoas ficaram feridas.
O duto, mantido pela Pemex, explodiu em San Martín Texmelucan, uma pequena comunidade do estado de Puebla, 75 km ao leste da capital mexicana.
A explosão destruiu carros e casas numa área residencial. Ela não ocorreu perto das instalações de distribuição e refino, de acordo com a imprensa local.
Segundo a Pemex, a causa do incidente pode ter sido uma abertura feita de forma ilegal no oleoduto.
- Diversas ruas começaram a se inundar com combustível. Eram rios de fogo o que víamos nas ruas - disse o secretário de governo do estado de Puebla, Valentín Meneses.
Até o momento foram registradas mais de cem casas afetadas, 32 das quais ficaram completamente destruídas.
Imagens do local mostram carros, casas e terrenos queimados. Uma nuvem de fumaça preta e grossa era vista sobre o local do acidente, pouco tempo depois de ele ocorrer.
Autoridades federais afirmaram que o fogo estava sob controle.
Homem é soterrado em obra de condomínio no RioPUBLICIDADE
GABRIELA CANSECO
DO RIO
Um homem foi soterrado durante construção num condomínio na rua Djalma Ribeiro, no Recreio, na zona oeste do Rio. Houve um deslizamento de terra na obra na tarde desta terça-feira, atingindo um operário. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem ficou apenas com parte da cabeça para fora.
O trabalho da equipe do GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) durou mais de sete horas. O resgate começou por volta das 15h20. A vítima foi retirada às 22h e levada para o hospital.
Os bombeiros informaram que não chovia no local durante a tarde. Ainda não se sabe a causa do acidente.